Guimarães

Castelo de Guimarães

Maravilhoso Castelo de Guimarães

Saiba como visitar o Castelo de Guimarães, uma imponente edificação que se sobressai no Campo de São Mamede, na histórica cidade de Guimarães. Ele é o principal ponto turístico de Guimarães e um símbolo muito importante da história de Portugal. Em 2007, o Castelo foi classificado como uma das Sete Maravilhas de Portugal, então realmente vale a pena a visita, já que além de muito bonito, é medieval e tem muita história. Se for viajar com crianças, este também pode ser um lugar onde elas se divirtam, visto que estarão em um castelo de verdade!
Castelo de Guimarães
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Castelo de Guimarães.

História do Castelo de Guimarães

Depois da Reconquista Cristã, o Castelo foi outorgado no século IX a um cavaleiro de origem castelhana, chamado Diogo Fernandes. Uma de suas filhas, Mumadona Dias, casou com Hermenegildo Gonçalves e mais tarde governou desde o século X até XI. Mumadona é uma figura muito importante na história da cidade, já que depois de possuir vários domínios, os dividiu entre seus filhos e fundou um mosteiro, ao qual mais tarde doou terras, gado, objetos e rendas. A partir do século XV, o castelo perdeu suas funções defensivas e mais tarde, suas dependências começaram a abrigar uma Cadeia Municipal. Segundo o que diz a tradição, foi em Guimarães que nasceu o primeiro rei de Portugal, D. Afonso Henriques, que foi batizado perto do Castelo, na Capela Românica da Igreja de São Miguel da Oliveira.
Símbolo de Guimarães - Escritura no Castelo

O Castelo de Guimarães hoje

Hoje, o Castelo é um ponto turístico aberto ao público e muito bem conservado, ideal para ir com a família e conhecer a história da cidade. Há muralhas reforçadas por torres e rasgadas por portas. O portão principal tem dois torrões e outros dois à frente que tinham o intuito de defender a Porta da Traição. A Torre de Menagem é o local ao que se pode subir e ver toda a cidade, sendo uma das partes que mais interessa aos visitantes. Essa torre fica no centro da praça de armas.
Visita ao Castelo

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o Castelo de Guimarães, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Poder usar seu celular em Portugal, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Portugal nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Castelo de Guimarães quando estiver lá.
Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Agora que você já viu tudo sobre o Castelo de Guimarães, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas em Portugal são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e fazer a viagem entre Porto e Lisboa, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus Lisboa, Porto e Portugal, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Portugal todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Porto.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *