Évora

Roteiro de um dia em Évora

O que fazer um dia em Évora

Saiba o que fazer em um dia em Évora, uma das cidades do sul de Portugal mais procuradas quando se quer um destino histórico, rústico e lindo para visitar. Évora é tanto o nome da cidade, quanto o nome do distrito onde fica essa capital, a qual pertence à região do Alentejo Central. A capital, Évora, é uma cidadezinha cheia de charme, cultura e monumentos da época romana. Há muito o que fazer em Évora, então vale a pena dedicar um dia ou dois a percorrer a cidade para se encantar com cada cantinho.
Centro histórico de Évora
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre um roteiro de um dia em Évora.

Primeiro dia – manhã em Évora

Évora fica na região do Alentejo, que é a região logo abaixo de do distrito de Lisboa, ficando a apenas 1 h 30 min da capital portuguesa. Ela é conhecida por seus monumentos de época romana, então nada melhor do que começar por eles. Acorde cedo, caso já esteja na cidade, ou chegue cedo para aproveitar o maior tempo possível. Comece pelo aqueduto Água de Prata, que é da época romana e que funciona até hoje, abastecendo a cidade. O legal e único deste aqueduto é a construção das casas por baixo dele, aproveitando bastante bem o espaço da cidade e tornando-o um dos únicos com esse tipo de construção. Logo de manhã visite também o famoso Templo de Diana, um templo do qual ainda restam algumas colunas e que foi deixado pelos romanos. Almoce em alguma das várias pracinhas de Évora, o almoço não deve ser caro em nenhum restaurante e os pratos vão ser bem servidos.
Templo de Diana em Évora

Primeiro dia – tarde em Évora

À tarde, depois de almoçar em algum restaurante típico português, vá até à Sé de Évora, que é a maior Catedral de todo o país e que foi começada a construir em 1186. Não se esqueça de também visitar os claustros da Sé. É cobrado 1,50 € para a visitação, mas vale muito a pena. Suba à Catedral e verá a cidade inteira. Outro ponto turístico religioso é a Ermida de São Brás, que é menos conhecida pelos turistas por não ser tão divulgada, mas é muito linda e merece toda a atenção do visitante.
Catedral da Sé em Évora
Aproveitando esse mini roteiro católico, visite também a famosa Igreja de São Francisco, onde está a intrigante Capela dos Ossos, construída entre 1460 e 1510. Esse é sem dúvida o principal ponto turístico da cidade, que mesmo com sua aparência assustadora e um pouco macabra, continua chamando a atenção e atraindo muitos turistas. Termine seu roteiro fazendo um lanche regado a doces típicos portugueses na Pastelaria Pão de Rala, é uma pastelaria conventual muito tradicional e deliciosa.
Capela dos Ossos em Évora

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre um roteiro de um dia em Évora, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Poder usar seu celular em Portugal, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Portugal nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre um roteiro de um dia em Évora quando estiver lá.
Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Agora que você já viu tudo sobre um roteiro de um dia em Évora, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas em Portugal são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e fazer a viagem entre Porto e Lisboa, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus Lisboa, Porto e Portugal, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Portugal todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Porto.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *