Guimarães

Pontos turísticos em Guimarães

Principais atrações e pontos turísticos em Guimarães

Conheça os principais pontos turísticos de Guimarães e saiba os lugares e monumentos a visitar na cidade que é considerada o berço da nação portuguesa. Guimarães fica no distrito de Braga, na Região Norte de Portugal. É a província mais antiga de Minho e tem uma população de aproximadamente 55.000 habitantes. É uma cidade histórica e que teve um papel fundamental na formação de Portugal. Seu centro histórico é considerado Patrimônio Cultural da Humanidade e é um grande centro turístico. Saiba o que fazer em Guimarães e divirta-se conhecendo a história de mais uma cidade portuguesa.
Centro de Guimarães
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os Pontos turísticos em Guimarães os pontos turísticos em Guimarães.

Castelo de Guimarães

A princípio, a Condessa Mumadona Dias, no século X, mandou construir um mosteiro. No entanto, os constantes ataques por parte dos mouros e normandos fizeram com que houvesse a necessidade de construir uma fortaleza para guardar e defender os monges e a comunidade cristã. Foi assim que surgiu o Castelo de Guimarães. No século XII, o Conde D. Henrique e a condessa D. Teresa foram morar em Guimarães e ampliaram e fortaleceram ainda mais o Castelo.
Castelo de Guimarães

Paço dos Duques de Bragança

O Paço dos Duques foi construído no século XV por D. Afonso, o primeiro duque de Bragança como presente para a sua amada. O palácio possui estilo borgonhês, devido ao gosto adquirido em suas viagens pela Europa. Em 1933, Salazar, ditador de Portugal, transformo o palácio em residência oficial do presidente.
Paço dos Duques de Bragança

Igreja São Miguel do Castelo

A Igreja São Miguel do Castelo é também chamada de Capela e segundo a lenda, foi o local de batizo do primeiro rei de Portugal, D. Afonso Henriques. O templo foi mandado construir pela Colegiada de Nossa Senhora de Oliveira, e sagrada por Silvestre Godinho m 1239. Ela é classificada como Monumento Nacional desde 1910.
Igreja São Miguel do Castelo

Estádio D. Afonso Henriques

O estádio de futebol D. Afonso Henriques é a casa do time de futebol português, Guimarães. Ele foi remodelado para o Campeonato Europeu de 2004 e agora tem capacidade para 30.000 lugares.
Estádio D. Afonso Henriques

Teleférico de Guimarães

O Teleférico de Guimarães foi o primeiro teleférico a entrar em funcionamento em Portugal, em 1995. Ele recebe turistas de todas os países durante o ano inteiro. Ele faz o trajeto de Guimarães até à Montanha da Penha, numa distância de 1.700 metros e altura de 400 metros.
Teleférico de Guimarães

Igreja Nossa Senhora da Oliveira

A Igreja Nossa Senhora da Oliveira é também chamada de Colegiada de Guimarães. É um dos exemplares da arquitetura gótica no norte de Portugal. Antigamente era um mosteiro pré-românico, fundado por Mumadona Dias em 949. Depois, para proteger este mosteiro, foi erguida uma fortificação, o atual Castelo de Guimarães. Durante o século XIV a Colegiada se tornou um importante centro de peregrinação. Tornou-se Monumento Nacional em 1910.
Igreja Nossa Senhora da Oliveira

Museu de Alberto Sampaio

O Museu Alberto Sampaio faz parte do Instituto dos Museus e da Conservação e se dedica à arte sacra, com áreas da ourivesaria, pintura, escultura e cerâmica. Inclui mais de 2000 objetos, com peças dos séculos XIV, XV e XVI.
Museu de Alberto Sampaio

Igreja Nossa Senhora da Consolação e Santos Passos

A Igreja Nossa Senhora da Consolação antigamente era uma pequena ermida, que era dedicada à Nossa Senhora da Consolação, mandada ser construída em 1576. Em 1785 a nova igreja é concluída, a exemplar da arte barroca de Guimarães. mais tarde, foi construída a Capela do Senhor dos Passos, anexa à igreja e a Casa do Despacho. O culto à Nossa Senhora da Consolação determina a ereção canônica da Irmandade, por Frei Agostinho, em 1594. Em 1993, foi declarada imóvel de interesse público.
Igreja Nossa Senhora da Consolação e Santos Passos

Onde comprar os ingressos e passeios mais baratos para todas as cidades de Portugal

A primeira dica é sempre comprar os ingressos e passeios de Portugal pela internet. É sempre mais barato do que na hora, você compra com empresas de confiança e não perde tempo na viagem resolvendo essas coisas. Nós sempre pesquisamos bastante e nas últimas viagens utilizamos esse site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Lisboa, Porto e de todas as cidades da Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar. E tem também esse site de passeios e excursões que é excelente. Os preços são ótimos e tem excursões incríveis para todas as cidades de Portugal. Nós fizemos as excursões para Fátima, Sintra e Cascais, todas saindo de Lisboa ou Porto. Nós amamos e achamos o serviço deles muito bom. Os dois sites são de confiança e tem os melhores preços.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os pontos turísticos em Guimarães, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Poder usar seu celular em Portugal, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Portugal nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os pontos turísticos em Guimarães quando estiver lá.
Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Agora que você já viu tudo sobre os pontos turísticos em Guimarães, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas em Portugal são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e fazer a viagem entre Porto e Lisboa, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Porto.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *