Planejamento

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Tudo sobre o seguro viagem internacional para a Europa

Para quem está planejando viajar para a Europa, é obrigatório ter um seguro viagem internacional para entrar na maioria dos países europeus. Para muitos lugares do mundo, o seguro viagem internacional é muito importante e ninguém deve viajar sem ele de jeito nenhum, mas ele não é obrigatório, como nos Estados Unidos, por exemplo. Agora se você vai para Lisboa, Paris, Londres ou qualquer outro destino da Europa, você não pode entrar lá sem um. O seguro viagem internacional é a garantia que se você tiver qualquer problema na Europa, vai estar completamente coberto de toda a assistência necessária. O Seguro Viagem é super barato e nele já está incluso assistência médica, assistência odontológica, seguro contra roubos, perda ou extravio de bagagem e muitas outras coberturas excelentes. É uma forma de viajar tranquilo e não ter imprevistos no exterior.

Vista aérea de Lisboa

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre Seguro Viagem Obrigatório para a Europa.

Obrigatoriedades e como achar um bom seguro viagem

Já que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para quase todos os países da Europa, não se preocupe, pois vamos dar todas as dicas de como fazer esse Seguro Viagem Internacional e como achar os melhores seguros, das melhores empresas e pelo melhor preço. A única obrigatoriedade da Europa é que o seguro tenha uma cobertura mínima de 30 mil euros em assistência médica, então esse é o item que você deve analisar quando for contratar o seu. Mesmo se não fosse obrigatório, o ideal é fazer um seguro com essa cobertura, pois uma consulta médica simples lá na Europa custa 400 euros então imagina quanto custa uma internação ou procedimento mais complexo. Mas afinal, como encontrar o melhor seguro viagem para Europa?

Ponte 25 de Abril em Lisboa

Incrível comparador de preços de seguro viagem

Existe um comparador de preços de seguros viagem que é incrível e sempre fazemos nosso seguro com eles pois os preços que eles acham são imbatíveis. É um comparador que tem as melhores seguradoras da Europa e do mundo, e mostra todos os preços para você escolher a melhor opção. Você vai achar preços realmente muito bons. Se quiser fazer sua pesquisa, é só clicar aqui em comparador de seguro viagem. E depois de pesquisar, você já pode contratar em menos de 5 minutos, de forma fácil e rápida, e depois é só imprimir sua apólice e levar com você na viagem. Quanto antes reservar, mais barato você vai pagar, sem falar que é muito mais barato do que contratar através de agências de viagem e você pode parcelar em até 12 vezes no cartão.

Melhores seguradoras de viagem da Europa e do mundo

As empresas que recomendamos são as líderes mundiais do mercado de seguros internacionais e possuem escritórios em todas as grandes cidades do Brasil e atendimento 24 horas em português caso precise falar com eles durante a viagem, o que é importante. São elas a Travel Ace, Vital Card, Assist Med, Assist Card, SulAmérica, Green Card e GTA. Todas elas são ótimas e confiáveis. Uma dica para quando for contratar o seu, veja o quanto cada uma das opções cobre de assistência médica e de reembolso de bagagem, que são as coberturas mais importantes e as mais usadas.

Mas o que é o Tratado de Schengen?

É um acordo feito por vários países da Europa, que obriga todas as pessoas de outros países que vão para lá, a terem um Seguro de Viagem Internacional com um valor mínimo de cobertura de 30mil euros em assistência médica por acidente ou doença. É uma forma de garantir que os visitantes estejam garantidos se algum problema de saúde ou acidente acontecer. Os países participantes do Tratado de Schengen são: Alemanha, Austria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Romênia e Suécia. E o Seguro Viagem para toda a Europa e não para uma cidade em específico. Se você vai viajar para Lisboa, não vai fazer um Seguro Viagem para Lisboa, mas sim um Seguro Viagem para a Europa.

Lista de países do Tratado de Schengen

Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Poder usar seu celular em Portugal, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Portugal nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre Seguro Viagem Obrigatório quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Portugal

Agora que você já viu tudo sobre Seguro Viagem Obrigatório, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas em Portugal são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e fazer a viagem entre Porto e Lisboa, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Portugal

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus Lisboa, Porto e Portugal, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Portugal todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Porto.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

44 comentários

  1. Boa noite.

    Se no caso, ja entrei em Portugal e dentro do período como turista, eu quiser visitar um outro pais que faz parte do espaço Schengen, eu terei que fazer um novo seguro viagem caso eu tenha entrado em Portugal apenas com o PB-4?

    Muito obrigado!!

    1. Olá Ismael!
      Pelo que pesquisamos, os outros países que aceitam o PB-4 são: Espanha, Grécia e Itália. Se for qualquer outro, teria que fazer sim. Abs!

    2. Olá, com o PB-4 estou isenta de fazer um seguro viagem p entrar em Portugal?
      Porque o PB-4 é uma declaração que posso ter direito a assistência médica apenas, certo?

    3. Olá Stella, isso mesmo. Mas somente em Portugal, Espanha, Grécia e Itália. Se for para qualquer outro lugar o PB-4 não é válido. Só é aceito nesses 4 destinos. Todos os outros exigem o seguro viagem internacional.

  2. boa noite, tudo bem?
    fico feliz em saber que posso ter ajuda de outras pessoas para realizar um sonho, conhecer portugal.
    pergunta: com qto tempo de antecedencia tenho que tirar os passaportes aqui no brasil?
    pretendia ir nas ferias de julho, mas lá é verão e estou em busca de frio, então vou em dezembro
    meu visto será de qto. tempo?
    no minimo?
    Porto fica qto tempo de distancia de Lisboa?
    dúvida maior, qto. devo levar em dinheiro?
    devo levar tudo em euro já? ou um pouco em dolar para uma eventualidade durante a viagem? ou vou trocando em casa de cambio quando chegar lá?

    desde já agradeço
    meu email silmaralsbaik@gmail.com

    1. Olá Silmara!
      Julho é bem quente mesmo por lá. Para a Europa não precisa de visto, só de passaporte. Em dois meses você tira ele. É bem rápido e fácil. Porto fica a mais ou menos 1 hora de avião, de Lisboa. O voo é bem rápido e barato, e dá para fazer a viagem alugando um carro também, que é linda. A melhor opção é já levar os Euros daqui, tudo em Euro. Calcula uns 15, 20 Euros por refeição e os passeios que vai querer fazer. Varia muito, dependendo de quanto você quer gastar e do que vai querer fazer por lá. Boa sorte!

  3. Olá muito feliz por ter ajuda e esclarecimentos sobre este tema.
    Mas tenho uma duvida;
    Quanto em dinheiro (Euros) é exigido pela imigração, para brasileiros em portugal (Lisboa)?
    Vou ficar lá uns 15 ou 20 dias no maximo.
    desde já grata!

    1. Olá Anna, pelo que sabemos não existe um valor para entrar em Lisboa ou qualquer outra cidade da Europa. Nos EUA sempre perguntam quanto você está levando de dinheiro, mas na Europa nunca perguntaram. Mas para uma viagem de 15 dias por lá, o mínimo que você deve levar é 1.500 euros, para alimentação, passeios e compras. 🙂

    2. Eu já presenciei na imigração na Itália perguntarem para o rapaz que estava na minha frente quanto dinheiro levava e ainda pedirem para ver. Êle estava sozinho. O receio é que o turista fique como ilegal e quem é jovem e está entrando sozinho pertence ao perfil "suspeito".

  4. Olá, estou indo para Portugal á trabalho, pretendo ir em agosto. E uma coisa q está queimando minha cabeça é a questão dos estudos, pois meu filho está cursando o 2º ano do ensino médio e queria saber se existe a possibilidade dele não perder o ano de estudo, já que ano que vem ele estaria completando o ensino médio.

    1. Olá Vanessa, infelizmente sobre esse assunto eu não entendo muito bem. Pesquisei aqui e não achei nada também. Tenta entrar em contato com alguma escola de lá que com certeza eles vão saber como funciona.

  5. OLÁ, ADOREI O SITE, Parabéns!Vou para Lisboa, depois quero ir para França ou Itália e Espanha,Tenho que tirar um seguro viagem para cada um desses Países? OU posso usar apenas um seguro para entrar em cada Pais que citei?

    1. Olá Avelino! Você fará apenas um seguro viagem, que cobre toda a Europa. Você poderá ir para qualquer país de lá com esse seguro. É apenas um para toda a Europa.

  6. Bom dia!Parabéns pelo site, está me ajudando muito esclarecendo minhas dúvidas!Vou para Portugal, França e Itália em maio de 2017,gostaria de saber se o seguro viagem que o cartão internacional oferece é válido ou preciso fazer um outro?Obrigada, Vânia

    1. Olá Vânia, precisa só ver qual é a cobertura de assistência médica dele, para ver se atende a exigência da Europa que é 30 mil euros. E não se esqueça que tem que ter comprado as passagens aéreas com ele, para poder usar. Mas se estiver tudo dentro, ele é válido sim. 🙂

  7. Oi tudo bem?esse seguro é individual ou posso fazer no caso para minha família seria três adulto e 2 crianças.obrigado!

    1. Olá Silvia, você consegue fazer todos juntos, mas tem que ser um para cada um. Não dá para fazer um só para todos. Cada um tem um, e é de acordo com a idade também.

  8. Parabéns pelo site! Estou planejando passar as férias de julho e me ajudou bastante.

  9. Boa noite, estou planejando minha viagem para Portugal, é fácil comprar euro em lisboa e se compensa?

    1. Olá, é melhor comprar aqui no Brasil já. É mais barato e você já viaja com o dinheiro em mãos.

  10. Boa tarde, vou para Lisboa em maio e achei o preço do seguro excelente, metade do que é feito pela agência de viagem. Pergunta, o site é seguro? Grande abraço e parabéns pelo site

    1. Boa tarde, é sim! Realmente é bem mais barato, pois não tem a comissão da agência e eles tem uma negociação ótima com as seguradores por causa do volume de clientes que o comparador tem. Pode contratar. 🙂

  11. Muito bom o blog. Tirou todas as minhas dúvidas. Obrigada!

  12. vou viajar em novembro, ja começa a ficar bem friozinho lá ne? adorei as dicas!!

    1. Olá Elen, começa sim. Depende muito do lugar e da cidade, mas já esfria um pouco sim.

  13. Adorei as dicas, estou planejando a minha viagem para o fim do ano. Mas uma dúvida.Posso fazer meu seguro agora? Porque só vou viajar no fim do ano.

    1. Olá! Pode fazer o seguro quando quiser, não tem problema nenhum.

  14. Boa tarde.
    Comprei passagens de ida e volta para Paris e pretendo alugar uma carro na chegada e devolver na volta. Serão 25 dias e pretendo passar por cidades da França, Suíça, Itália, Espanha e Portugal. Qual o melhor seguro-viagem nesse caso? O chip internacional de internet cobre todos esses países?
    Obrigada.
    Eny

    1. Boa tarde, o Seguro Viagem pode fazer qualquer um, com uma boa empresa, pois todos cobrem toda a Europa, independente do país que for. E o chip também pega em todos os países.

  15. Olá,quais são as perguntas que eles fazem quando entra em portugal e se tem alguma pergunta mais importante a ponte de que se responder 'errado' eles manda voltar?

    1. Olá, Mirian. Não costumam fazer perguntas, no máximo vão perguntar onde você vai ficar e o motivo da viagem. O importante mesmo é ter os documentos certos (passaporte com a validade certa, dinheiro para ficar o tempo que precisa, comprovante de hospedagem..) de resto é tranquilo. Não fazem você voltar por ''responder errado''. Mas fique tranquila, a imigração costuma ser bem tranquila mesmo e sem muita conversa. Só conferem os documentos e pronto 🙂

  16. Meu cartão de crédito me oferece gratuitamente seguro de viagem com cobertura de 50 mil dólares, acima portanto do exigido. Esse tipo de seguro é válido?

    1. Olá, Flavio. Que bacana. Eu não sei lhe responder sobre o seguro oferecido pelo seu cartão, mas acredito que ao cobrir o valor pedido é válido sim. O que a gente aconselha é o que sempre utilizamos para viajar, bastante seguro também e normalmente mais barato que os outros, pois não tem a comissão da agência.

  17. Boa noite! É necessário cartão intencional de vacinação para entrar em Portugal?

    1. Olá! Para entrar em Portugal não é necessário.
      Segue link da OMS com a lista de países que exigem: http://www.who.int/ith/ITH2017-CountryList-sp.pdf?ua=1

  18. Boa tarde!
    Estou indo para portugal, depois Espanha, Grécia e Itália. Qual o máximo permitido em euros, posso levar? Posso comprar passagem tipo retorno em 2 meses e meio? Tenho amigos nestes lugares, embora um ou outro não estejam legalmente, terei que explicar isso, quando entrar em Portugal?

    1. Olá! Até 10 mil euros você não precisa declarar, depois disso terá de fazer declaração na alfândega. Sobre os amigos ilegais, nem comente! Não vai querer meter seus amigos numa fria, rs! Só terá problema caso queira se hospedar na casa deles, porque esses países pedem uma ''carta convite'' informando onde vai se hospedar durante esse tempo e na carta vai o documento e identificação deles. Se for ficar me hotel, basta mostrar o comprovante da hospedagem (reserva do hotel). E quanto à duração da viagem, você pode ficar na Europa durante 90 dias como turista (então 2 meses e meio é tranquilo para a passagem de volta).

    2. Boa noite..Oldair, no que refere a declaração sei o seguinte: saindo do Brasil com correspondente em Reais acima de 10mil devera fazer uma declaracao eletronica da RFB que chama e-dbv imprimir o protocolo e no aeroporto de saida do pais (atencao se tiver escalas considerar o ultimo no Brasil) procurar a receita com a moeda e protocolo para contabilizacao e assinatura do agente – tenha isso guardado contigo igual uma pedra de ouro pois precisara informar em declaracoes IRPF futuras caso sobre dinheiro que não usou na viagem e retorne ao brasil.. Leve junto na viagem o comprovante original de venda da moeda pela casa de cambio a vc. Quanto a aqui em PT, caso sua quantia passe de exatos 10 mil Euros, entao precisara preencher o formulario do Link: https://www.google.pt/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://brasil.diplo.de/blob/1051416/08319a847f0e3ef0579016ab582c8117/anmeldevordruck-bargeld-pt-data.pdf&ved=2ahUKEwjEze2gyPHZAhXKlCwKHfCICAgQFjAFegQIABAB&usg=AOvVaw2KMSxsHoi3uL8RdP_jdBsb e procurar a repartição fiscal do aeroporto de Lisboa para nova conferencia de valor e recebimento deste documento ok? Quanto a sua estada, na cidade de Portugal em que ficar hospedado ou em amigos que seja podera procurar a delegação local do SEF e solicitar a prorrogacao de permanencia em mais 90dd se precisar mas tera que apresentar remarcação de passagem, comprovacao de capital para se manter, alojamento, etc.. Tais exigências estao bem explicados no site do http://www.sef.pt. Pode ser q a unidade da cidade atenda por senha mas a maioria é por agendamento.. procure ir la antes de reunir a documentacao e se antecipe na decisao de extender sua estada para nao se perder nos prazos ok? É isso e boa viagem.

  19. E o PB4? Não é suficiente para Portugal?

    1. Olá! O PB4 não substitui o Seguro Viagem.
      Ele serve apenas para que o brasileiro possa ter acesso/consulta no sistema público português de saúde (pagando o mesmo valor que um cidadão português). Sem ele os turistas costumam pagar mais.

  20. Olá tudo bem Eu já estou com pb4 vou precisar de um seguro internacional para entrar em Portugal ou basta o pb4 só vou a Portugal passar 20 dias

    1. Olá, Carlos. O pb4 é só um seguro saúde ( o que garante que se você precisar, pagará o mesmo que um cidadão português para ser atendido). Ele não substitui o seguro viagem.

  21. Ola boa noite adorei tudo que foi dito neste site , nao fiz perguntas pois peguei carona nas que fizeram e estou satisfeita com as respostas obrigado.

    1. Bom dia, Dalva! Obrigado, ficamos felizes que os comentários e nossas respostas ajudem. Qualquer dúvida é só nos escrever.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *